12 AGO 2015
SAÚDE
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ACONTECE DE 15 A 31 DE AGOSTO

Aderindo as determinações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos realizará no período de 15 a 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a chamada paralisia infantil e de Multivacinação.

Apesar do Brasil estar livre da doença há cerca de 25 anos, é importante que os pais levem as crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos em uma das Unidades de Saúde mais próximas da sua casa.

Em Ourinhos, a meta é vacinar pelo menos 95% do público alvo, num total de 5.808 crianças.

Para dar ênfase na Campanha, neste sábado, 15, no período das 8h às 17h os seguintes Postos estarão à disposição dos munícipes: Centro de Saúde I (Postão) UBS Vl. Odilon, UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd. Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vl. Brasil, UBS COHAB, UBS Regiao Oeste, USF Jd. Josefina, USF Jd. São Jorge, USF Jd. Flórida, USF Pacheco Chaves, USF Jd. Itajubi, Núcleo de Saúde Jd. Guaporé, Núcleo de Saúde Jd. Matilde e EE Orlando Quagliato-USLuiz.

Durante o período de Campanha as 9 UBSs estarão disponíveis para aplicar a vacina. É importante que os responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança.