22 AGO 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Secretaria de Obras finaliza parte funcional da pista de caminhada e ciclovia da Avenida Vitalina Marcuso

Secretaria de Obras finalizou esta semana a parte funcional para instalação da trilha verde e ciclovia em trecho da Avenida Vitalina Marcuso, que dá acesso à FATEC, UNESP e ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

A pista de caminhada e ciclovia visam contemplar a população dos bairros periféricos, usuários do AME e principalmente os alunos das faculdades. As obras realizadas visam proporcionar melhorarias no acesso, além de trazer mais segurança e conforto para os estudantes e à população dos bairros periféricos.

O secretário de Obras, José Roberto Barros de Carvalho "Betão" informou que a parte funcional para uso da população já está pronta. De acordo com o secretário algumas melhorias serão feitas por outras pastas. "Nós fizemos o nivelamento do solo com uma base reforçada, além disso, foi feita a pintura com tinta asfáltica e colocado pó de pedra. Essa composição é própria para andar de bicicleta e caminhada", informou Betão.

A priori para separação entre a avenida e a pista de caminhada foram instalados bloquetes de concreto. "Essa divisória com o uso de bloquetes é provisória. A médio prazo é provável que sejam feitas outras instalações de divisórias para maior segurança dos usuários da pista. Outras pastas também estudam realizar serviços de paisagismos na região para embelezar o local", informou a secretário de obras.