17 AGO 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Obras do campus da UNESP: Prefeitura inicia instalação de alambrados e cabine de energia no local

A prefeita Belkis Fernandes, acompanhada do secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho "Betão", visitou esta semana as obras em andamento do novo campus da UNESP de Ourinhos, localizado na Fazenda Santa Maria.

A construção do campus próprio da UNESP em Ourinhos foi viabilizada graças a um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado. Com o acordo firmado, todo o equipamento e material necessário para as obras são fornecidos pela Universidade, em contrapartida a municipalidade oferece a mão de obra para a execução dos trabalhos.

No final do mês de abril, a Prefeita reuniu-se com representantes da direção e corpo discente da UNESP e assumiu o compromisso de realizar diversas ações, como retirada dos entulhos, colocação de cabine de energia e alambrados.

A prefeita afirmou que faz questão de acompanhar de perto o desenvolvimento da obra. "Estamos cumprindo todos os compromissos firmados com os representantes da UNESP e a obra está em plena execução".

De acordo com secretário, as obras estão dentro do cronograma estipulado e a primeira etapa correspondente a terraplanagem, galerias pluviais, redes de água e esgoto, guias e sarjetas já foi concluída. Nesta semana iniciaram as instalações de alambrados e da cabine de energia.

"Nesta etapa estamos concentrados no fechamento do primeiro bloco com alambrados e da instalação da cabine de energia que seria uma substação de medição, proteção, transformação de energia elétrica", informou o secretário de Obras.