22 SET 2015
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
PREFEITURA PODE FIRMAR CONVÊNIO COM O ZOOLÓGICO DE BAURU PARA A CAPACITAÇÃO DE PESSOAL PARA O ATENDIMENTO A OCORRÊNCIAS COM ANIMAIS SILVESTRES

Mais uma excelente notícia para Ourinhos. O município deverá firmar parceria com o Zoológico de Bauru para capacitação de pessoal para atendimento a ocorrências com animais silvestres.

No último dia 16 de setembro, o secretário municipal Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos Diógenes Corrêa Leite juntamente com o técnico da Secretaria Ronnie Campos e o gestor ambiental de Salto Grande Leandro Guskuma esteve reunido na cidade de Bauru com o diretor do Zoológico Luiz Antônio da Silva Pires, para que os gestores pudessem realizar uma visita monitorada nas instalações do Zoológico onde há o manejo de animais.

Para o secretário Diógenes Corrêa Leite, a capacitação dos gestores será de extrema importância para a fauna. "A capacitação do nosso pessoal para o trato com animais silvestres será de suma importância para a conservação de nossa fauna. Fomos muito bem atendidos no Zoológico de Bauru e estamos confiantes no sucesso desta parceria.

De acordo com Luiz Pires, a intenção das parcerias entre o zoológico e os municípios é apoiar a criação do Centro Regional de Triagem de Animais Silvestres em Bauru. "Mais de 20 municípios já nos procuraram para realizar este tipo de parceria. Pretendemos buscar recursos para implantarmos um Centro Regional de Triagem de Animais Silvestres, no qual será dado cuidados a esses animais trazidos pelos municípios conveniados e capacitação aos profissionais envolvidos no manejo destas espécies", informou.

FOTO: O funcionário do Zoológico Carlos Rezende, o secretário Diógenes e o técnico de Salto Grande, Leandro, durante visita as instalações de manejo de animais no Zoo