Na tarde desta quinta-feira, 07, a prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, visitou as obras que estão em fase de conclusão da Escola Municipal de Ensino Fundamental no Jardim Itamaraty.
A Escola atenderá aproximadamente 600 crianças dos bairros Jd. Itamaraty Jd. Paris, Pq. Pacheco Chaves, Moradas Ourinhos e região. O espaço conta com 2.506 m² de área construída, distribuídas em 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, uma quadra coberta com vestiários e uma cozinha padronizada de acordo com exigências da vigilância sanitária. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões de recursos próprios. A nova unidade de ensino visa atender a demanda existente nesta região da cidade a fim de diminuir a evasão escolar atual e estimular um envolvimento maior dos pais em suas atividades escolares.
A intenção da Secretaria Municipal de Educação é implantar na nova instituição a EJA (Educação de Jovens e Adolescentes) de 6º a 9º ano do ensino fundamental. Além disso, serão implementadas rampas para garantir a acessibilidade da escola. Inicialmente, a entrega da unidade está prevista para o final do ano.
O Itamaraty será contemplado também com uma Escola Estadual de Ensino Médio, que está em fase inicial e é de responsabilidade do Governo do Estado. A Prefeitura doou a área para a construção da Unidade Escolar que será composta por 8 salas de aula já adaptadas para pessoas com necessidades especiais e atenderá cerca de 200 alunos, com uma área construída de 2.645 m², num investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões.
FOTO: Prefeita Belkis Fernandes junto com a secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes visita obras de Escola Municipal de Ensino Fundamental no Jd. Itamaraty