22 NOV 2013
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E USINA HIDRELÉTRICA DE OURINHOS PROMOVEM FORMAÇÃO CONTINUADA

No último dia 12, professores de Geografia e Ciências estiveram na Usina Hidrelétrica de Ourinhos para participar de uma capacitação sobre Meio Ambiente. A formação oferecida à Rede Municipal de Ensino é uma contrapartida ambiental devido à construção da Usina Hidrelétrica no município.

O curso foi ministrado por alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Ourinhos, atuantes do Centro de Educação Ambiental – CENPEA que, além da teoria, também oportunizaram aos professores a parte prática, em que puderam plantar mudas de alface tendo como suporte as garrafas pet.

Esta foi a segunda etapa da formação na qual os participantes puderam conhecer as dependências da Usina Hidrelétrica de Ourinhos, incluindo a barragem. O programa também contou com a formação voltada para os alunos da EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”, no CREF (Centro de Referência do Ensino Fundamental).

Na primeira etapa de formação foram capacitados os professores e também os alunos da EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”, também no CREF.

A capacitação é uma das vertentes da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo a contínua aprendizagem e reflexão do profissional. As parcerias são sempre muito positivas, pois ampliam o horizonte de conhecimento e, neste caso, por meio da vivência e da experiência in loco.

FOTO: Além da teoria, os professores puderam plantar mudas de alface tendo como suporte as garrafas pet