03 DEZ 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Semáforos com cronômetro são instalados no Centro de Ourinhos

Recentemente Ourinhos foi contemplada com semáforos com cronômetros que foram instalados pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito em alguns pontos no centro da cidade.

Três conjuntos semafóricos convencionais foram substituídos por novos com cronômetros na região central da cidade, sendo eles: cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Nove de Julho, Av. Altino Arantes com a Rua Nove de Julho e Av. Altino Arantes com Rua Antonio Carlos Mori.

Os pontos foram escolhidos por meio de avaliações e estudos da Coordenadoria de Trânsito. De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego Alfredo Amadio Filho no próximo ano os demais semáforos convencionais do centro também serão substituídos por novos com temporizador.

Os sinais luminosos retirados do centro serão reaproveitados em outros pontos da cidade que precisam de sinalização, por exemplo, no cruzamento da Rua Padre Rui Cândido com a Rua Cambará e em frente a UPA.

O diretor de Engenharia de Tráfego afirma que os semáforos foram instalados para oferecer mais segurança a pedestres e motoristas. “Quando as pessoas avistam o semáforo, elas não sabem o tempo que o sinal ficará aberto, logo aceleram para passar. Por conta disto, por vezes os motoristas param em cima das faixas de pedestres, ou ultrapassam o sinal no amarelo. Com os cronômetros, os condutores podem controlar sua velocidade, ou para acelerar, de acordo com o limite para passar, ou frear antes da faixa”, declarou Alfredo.

FOTO: Cruzamento da Av. Altino Arantes com a Rua Carlos Mori foi contemplado com novo conjunto semafórico com cronômetro