06 DEZ 2013
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação promove encontro para os Funcionários da Educação Infantil

Na última quarta-feira de novembro, 27, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no Teatro Municipal Miguel Cury, um encontro para Monitores, Auxiliares, Professores de Creche, Psicopedagogos e Equipes Gestoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos.

O encontro visou promover a contínua aprendizagem e a reflexão na formação do profissional. A formação em horário de serviço é uma maneira de levar a todos os funcionários a formação continuada.

A fase da primeira infância é marcada por intensos processos de desenvolvimento. Fase esta determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações. Neste contexto, a função do profissional da infância é de extrema importância, pois muitas vezes, é referência para as crianças.

Para contribuir com o encontro, a Secretaria Municipal de Educação contou com a participação do Psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social, André Bonasorte dos Reis que discorreu sobre o tema “A consciência, o amor e o trabalho” e da Professora da Rede Municipal de Ensino, Roberta Carrero, que trabalhou com uma atividade prática de recursos musicais.

Esta foi mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que demonstra a prioridade da formação continuada para os profissionais da educação, sendo uma das prioridades da pasta.

FOTO: Funcionários da Educação Infantil durante a palestra do psicólogo André Bonasorte dos Reis