29 JUN 2017
DIRETORIA DE TRÂNSITO
Radar móvel não vai mais operar em Ourinhos

Atendendo às reivindicações da população, o Prefeito Lucas Pocay determinou à Diretoria de Trânsito e Transportes Concedidos que retire de operação do radar móvel. Desde o dia 19 de junho, o equipamento não registra mais multas nas ruas e avenidas, mas permanece em operação até dia 30 de junho para fins estatísticos. Através desse serviço a Prefeitura quer determinar a quantidade de veículos e a velocidade média praticada nas vias de maior fluxo do município para estudos de melhorias no trânsito.

De acordo com o Coordenador de Trânsito, Ariovaldo de Almeida Silva, o radar móvel funcionava há cerca de seis anos em Ourinhos e gerava muitas reclamações por parte da população, principalmente dos motoristas multados por ultrapassarem o limite de velocidade.

Aliado às ações de educação no trânsito e conscientização dos condutores em relação a necessidade de se respeitar as regras de trânsito, o radar é uma das medidas para reduzir acidentes. E as medidas surtiram efeito. Em maio houve uma redução significativa no número de multas aplicadas pelo radar móvel, isso significa que houve uma conscientização do motorista em relação aos limites de velocidade”, declara Ariovaldo, lembrando da campanha Maio Amarelo de Conscientização no Trânsito realizada pela Prefeitura surtir também efeito.

RADAR FIXO

Os radares fixos continuam operando normalmente em Ourinhos, já que os locais precisam da conscientização dos motoristas pelo risco de acidente causado por causa da velocidade.

Confira os locais e os limites de velocidade:

Rua dos Expedicionários (entre Monstrinho e FORUM) – Limite 50 km/h.

Avenida Duque de Caxias (altura da Escola Caló) – Limite 40 km/h.

Avenida Altino Arantes (altura da Funerária) – Limite 50 km/h.

Avenida Domingos Carmelingo Calé (altura do Verde Novo) – Limite 50 km/h.

Avenida Luis Saldanha Rodrigues (altura do Hotel Ibis) – Limite 60 km/h.