14 JUL 2017
DIRETORIA DE TRÂNSITO
MOBILIDADE URBANA

Equipes do Departamento de Trânsito e Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano iniciaram segunda-feira (10) as obras para implantação de estacionamento 45 graus em volta da Praça Doutor Hermelino Agnes de Leão, em frente a Santa Casa de Ourinhos. A intervenção, nos mesmos moldes do que já foi executado na Praça da Matriz, vai gerar 79 vagas para veículos, 34 a mais do que existe atualmente.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay a intervenção vai beneficiar milhares de pacientes que passam pelo local todos os meses. Ele ressalta que o comércio existente na praça permanecerá no local.

"Receberão o estacionamento em 45º os trechos das ruas Governador Armando Sales, Benjamin Constant e Senador Salgado Filho que envolvem a Praça da Santa Casa. A obra vai beneficiar pedestres, motoristas e pacientes que passam pelo local”, informa Lucas.

O assessor de Projetos da Prefeitura, arquiteto Fabiano Trovo, explica que o maior benefício gerado pela implantação do estacionamento 45 graus será a mobilidade.

O bairro é bastante movimentado, pois além de abrigar a Santa Casa, também possui várias clínicas e consultórios médicos. O tráfego de pacientes é muito grande. Além das 34 vagas a mais, também haverá segurança, já que motorista e passageiro, ao estacionarem na praça, serão diretamente abrigados pelo passeio público”, explica.

Desde o começo do ano, por solicitação do Prefeito Lucas Pocay uma série de intervenções e melhorias no trânsito de Ourinhos estão sendo feitas. Em fevereiro, também receberam o estacionamento em 45 graus os trechos das ruas Rio de Janeiro e Antônio Carlos Mori e Cardoso Ribeiro que envolvem a Praça da Matriz.

No cruzamento da Rua Cardoso Ribeiro com a Avenida Altino Arantes, o antigo “zebrado” - sinalização horizontal no asfalto - foi substituído pelo alargamento da calçada. A mudança, além de forçar os veículos a reduzirem a velocidade, faz com que o pedestre tenha uma área menor para atravessar a rua, além da duplicação da via, melhorando o fluxo.