23 DEZ 2013
ESPORTES E LAZER
Roque de Carvalho foi o grande vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2013

Foi realizado neste ultimo domingo, 22, no Estádio Djalma Baía, a final do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2013, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR).

Na final da Divisão Especial, a equipe do Roque de Carvalho goleou a equipe do Guaporé pelo placar de 5 x 1. O destaque foi o atleta Maicon Leocádio que marcou três três belíssimos gols.

Mesmo com o placar adverso, a torcida do Guaporé fez a festa no Estádio. Os atletas da equipe vice-campeã contaram com o apoio incessante de familiares e amigos na arquibancada.

O Secretario Newmar Sackis aproveitou o encerramento do torneio para fazer alguns agradecimentos. “Primeiramente, agradeço a prefeita Belkis Fernandes pelo suporte dado a Secretaria para que pudéssemos realizar o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2013, bem como todos os outros campeonatos ao longo do ano. Também agradeço ao Coordenador Julio Barbim, a Willian Niky e Lucas Jardim pelo organização do Campeonato, além é claro da Associação de Árbitros e a equipe de segurança pelo trabalho realizado”, reconheceu Newmar.

“Não poderia deixar de parabenizar a todas as equipes participantes que souberam se comportar tanto dentro como fora do campo. Desejo que 2014 seja um ano melhor e que possamos agora, sem problemas com alvarás de funcionamento, realizar os campeonatos com mais tranquilidade e tempo”, acrescentou o secretário de Esportes.

Divisão de Acesso

Com grande público presente, a equipe do Carrocel Holandês venceu por 1x0 o Bonsucesso na final na Categoria Acesso. O jogo foi bem disputado até o último minuto. A equipe do Carrocel Holandes teve um atleta expulso, ainda no primeiro tempo e sofreu com a pressão do Bonsucesso até o último minuto.

Mesmo com a desvantagem numérica de jogadores na maior parte do jogo, o Carrocel Holandês soube se defender e levou o título. O secretário de Esportes Newmar Sackis parabenizou as equipes finalistas pela excelente partida.

“Parabéns a equipe do Carrocel Holandes, que por sinal foi Vice Campeã no Campeonato Municipal de Futsal 2013. No Futebol realizou uma grande campanha ao longo do Varzeano e mereceu o título. O Bonsucesso também está de parabéns pela dedicação e pela bela disputa, o título não foi possível, porém conquistaram a vaga para a categoria especial de 2014”, declarou o Secretário de Esportes.

Para o campeonato Municipal de Futebol Varzeano de 2014 as seguintes equipes conquistaram o acesso para disputar a Divisão Especial: Carrocel Holandês (Campeão Divisão de Acesso 2013), Bonsucesso (Vice-Campeã Divisão de Acesso 2013), Orlando Quagliato e Amigos da Bola. Foram rebaixados para a Categoria de Acesso as equipes Recreativo Galego, Ourinhos F.C., Heringer F.C. e S.C. Ipanema.

Abaixo os números do relatório final do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano de 2013:

Equipes Inscritas:

 Divisão Especial – 16 Equipes