08 JAN 2014
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura assina convênio para aquisição de veículo para manutenção de estradas rurais

A Prefeita Belkis Fernandes assinou contrato para aquisição de um novo Caminhão caçamba que será utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

O veículo será adquirido por meio de uma emenda no valor de R$ 200.000,00 de autoria do Deputado Federal e Presidente do DEM de São Paulo Jorge Tadeu Mudalen. O recurso foi destinado por meio do PRODESA (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) .

A solicitação do recurso foi intermediada pelo secretário municipal de meio ambiente e agricultura e presidente do DEM local Diógenes Corrêa Leite, que afirmou que o equipamento será utilizado para realizar a manutenção de estradas rurais de Ourinhos.

A Prefeita Belkis Fernandes falou sobre o apoio do deputado. “Agradeço ao Deputado Jorge Tadeu Mudalen por atender prontamente a nossa solicitação. Certamente o veículo irá contribuir para o desenvolvimento da agricultura de Ourinhos”, enfatiza a prefeita.

O PRODESA

Os Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário são gerenciados pelo Governo Federal e formam um conjunto de ações que apoiam estados, Distrito Federal, municípios e entidades públicas e privadas nas atividades de fomento ao setor agropecuário.

Os projetos são operados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), reservados aos municípios por meio de emendas parlamentares, repassados aos estados, municípios e ao Distrito Federal de acordo com as etapas do empreendimento executadas e comprovadas.