Por conta da greve dos caminhoneiros, a distribuição de leite feita pelo Governo do Estado em Ourinhos será interrompida nesta sexta-feira (25). A entrega foi transferida para a próxima quarta-feira, dia 30 de maio. Por meio do Programa Viva Leite, o Estado destina cerca de 10 mil litros de leite todos os meses para 630 famílias carentes do município. A distribuição do alimento ocorre todas as segundas e sextas-feiras em 11 pontos da cidade.
O benefício é destinado a famílias sem emprego formal, com renda mensal de até um terço do salário mínimo (R$ 954,00) e que tenham filhos abaixo de 5 anos e 11 meses de idade. O Estado distribui 15 litros de leite por criança todo mês, totalizando 9.450 litros do alimento. Ao todo, são beneficiadas em Ourinhos 630 famílias.
Os interessados em receber o auxílio precisam informar os dados pessoais ao Cadastro Único do Governo Federal. Em Ourinhos o serviço de cadastramento é oferecido nos CRAS (Centro de referência da Assistência Social) de referência de cada bairro.
O programa Estadual Viva Leite distribui os alimentos nos seguintes pontos de Ourinhos: Associação de Moradores do Jardim Eldorado, Associação de Moradores do Jardim Santos Dumont, CRAS da Vila São Luiz, CRAS da Vila Musa, CRAS do Parque Minas Gerais, e nos Postos de Saúde do Jardim Guaporé, Jardim Flórida, Jardim Josefina, Jardim Itamaraty, Jardim Anchieta e Jardim São Jorge.