21 JAN 2019
DIRETORIA DE TRÂNSITO
Prefeito Lucas Pocay anuncia mais 25 vagas de estacionamento na Rua do Expedicionário

O Prefeito Lucas Pocay anunciou na manhã desta sexta-feira (18) as obras de melhorias para criação de 25 novas vagas de estacionamento no trecho da rua do Expedicionário, altura do cruzamento com a Gastão Vidigal. As obras já tiveram início. O trabalho deve ser concluído em 15 dias, caso não chova.

A mudança atende um pedido do vereador Carlinhos do Sindicato, que protocolou requerimentos solicitando o aumento de vagas de estacionamento no trecho e visa oferecer mais comodidade e conforto aos trabalhadores e clientes dos estabelecimentos comerciais, além de impulsionar o comércio da região.

As obras alteram o canteiro da rua do Expedicionário, que receberá um estacionamento 45 graus. “Nós temos procurado soluções para um problema antigo de falta de vagas de estacionamento na região central. Começamos com a criação da praça dos ferroviários, onde abrimos 82 vagas para carros. Agora, a pedido do vereador Carlinhos do Sindicato, estamos fazendo essas melhorias neste trecho que devem beneficiar um grande número de pessoas”.

MAIS MELHORIAS

Após a conclusão das obras para aumentar o número de vagas na rua do Expedicionário, a próxima área que receberá alterações é o entorno do Fórum. A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, estuda um projeto para ampliar o número de vagas naquela região.

O projeto atende um pedido do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ourinhos, Fernando Moura, e de funcionários do fórum, bem como advogados, munícipes que frequentam o órgão e moradores do bairro. As obras devem seguir o mesmo modelo demudança aplicada na rua do Expedicionário, formando um estacionamento 45º graus. O projeto ainda está em planejamento.

De acordo com o Prefeito Lucas Pocay, este trecho deverá receber também a implantação de uma ciclovia. “Que será um trajeto que seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, interligando bairros.” O Prefeito destaca as boas expectativas para 2019. “Nós temos avançado bastante e tenho certeza que a população de Ourinhos vai presenciar muitos avanços em nossa cidade. 2019 já é um ano especial e será um ano de muitas realizações.”, afirma.