22 JAN 2014
ESPORTES E LAZER
Começa nesta sexta-feira o 64º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa

Nesta sexta-feira, 24, iniciará o 64º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, realizado pela Prefeitura de Ourinhos, Associação de Mesatenistas de Ourinhos e AECO. A competição se estenderá até o domingo, 26. A abertura oficial do evento será às 8h do sábado, 25, no Monstrinho.

O torneio é conhecido como maior e mais antigo evento da categoria da América Latina. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”. Participarão do campeonato 800 atletas de todo o Brasil que conquistaram sua classificação por meio de seletivas regionais.

Serão montadas no ginásio de esportes cerca de 40 mesas. As partidas começarão às 8 horas e serão realizadas durante o dia inteiro. Haverá praça de alimentação e apresentações culturais.

Para tornar-se sede do Campeonato Brasileiro Intercolonial, Ourinhos concorreu, no início de 2013, com capitais como Curitiba, Brasília e municípios maiores, como Presidente Prudente. Mesmo assim, Ourinhos foi escolhida por unanimidade pelos integrantes da comissão técnica como cidade sede da 64ª edição do torneio.

A comissão organizadora local espera que Ourinhos receba mais de 2 mil visitantes entre atletas, comissão técnica, familiares e admiradores do esporte. A expectativa é que com a vinda dos visitantes a economia local seja aquecida durante o final de semana.

Confira a Programação Completa do Campeonato:

Dia 24 de janeiro de 2014

8h30 – Equipes: Pré-pré Mirim /Pré Mirim / Mirim / Infantil / Juvenil

13h – Equipes: Hiper Veterano / Hiper Lady / Super Super Veterano / Super Super Lady

16h – Individual: Adulto / Juventude Masculino

19h10 – Jantar