01 FEV 2014
EDUCAÇÃO
Prefeita Belkis Fernandes acompanha últimos detalhes das obras nas escolas da Rede Municipal

A prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da Secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, visitou as obras de revitalização do NEI Adelaide Mantovani Alves da Silva e de construção da Nova Escola do Jd. Itamaraty, nesta sexta-feira, 31.

Com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento aos alunos da rede municipal, o NEI passou recentemente reformas substanciais, que fazem parte do “Projeto Cara Nova”, que está sendo implantado na rede municipal de Ourinhos.

A Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes citou algumas das obras realizadas no local. “A Escola foi toda reformada foram feitas pinturas internas e externas, troca do telhado, adaptações dos banheiros, além de colocação de novas rampas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. A cozinha foi readequada para atender todas as normas da vigilância sanitária”, explicou.

Nova Escola do Jd. Itamaraty

Já nas obras da Nova Escola do Jd. Itamaraty, a prefeita Belkis foi recebida por alguns professores que atuarão na unidade de ensino. A prefeita destacou que está é uma obra realizada com recurso próprio do Governo Municipal e que a administração pública está atenta as demandas da população.

“Esta escola responde a grande demanda de alunos desta região. Hoje, conseguimos separar o ensino fundamental, melhorar as condições estruturais, como de recursos humanos. Ficamos com duas escolas aqui no Jd. Itamaraty, assim suprimos as necessidades da pasta de educação da região”, declarou a prefeita Belkis.

A secretária de Educação explicou que a nova escola atenderá alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os alunos do 1º ao 5º continuaram sendo atendidos pela EMEF Jandira Lacerda Zanoni.

“A nova unidade de ensino conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, uma quadra coberta com vestiários e uma cozinha padronizada de acordo com exigências da vigilância sanitária. E já começará atendendo mais de 500 alunos”, declarou Maria Tereza.

O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões de recursos próprios. A nova unidade de ensino visa atender a demanda do Jd. Itamaraty Jd. Paris, Pq. Pacheco Chaves, Moradas Ourinhos e região. Com isso a Secretária de Educação pretende diminuir a evasão escolar atual e estimular um envolvimento maior dos pais em suas atividades escolares.

Tanto a nova escola do Jd. Itamaraty, quanto a NEI Adelaide Mantovani Alves da Silva começaram a atender o público já na próxima semana, quando começa o período letivo.

FOTO: A prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da secretária Maria Tereza visitou as obras de revitalização do NEI Adelaide Mantovani