24 MAR 2020
COMBATE À COVID-19
Prefeitura de Ourinhos anuncia ampliação para 49 leitos de UTI na cidade e a compra de 300 testes para detectar coronavírus

O Prefeito Lucas Pocay anunciou em sua rede social nesta segunda-feira (24) que a Prefeitura irá ampliar para 49 os leitos de UTI, equipados com respiradores, na Santa Casa de Ourinhos e UPA. A administração municipal também adquiriu 300 testes para detectar o novo coronavírus. Até então, o material era colhido na cidade e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Lucas destacou que, apesar de não ter casos confirmados na cidade e nem pacientes suspeitos com sintomas graves ou internados, o objetivo é estar preparado para atender a demanda.

A administração municipal também pretende adquirir mais 50 termômetros digitais para detectar possíveis casos da doença. Nesta terça-feira (24), um aparelho já adquirido será utilizado diariamente por uma equipe da Saúde para medir a temperatura corporal de passageiros que chegarem a cidade na rodoviária para identificar possíveis casos suspeitos do novo vírus.

"Se detectar o sintoma, uma ambulância já vai levar a pessoa direto para a UPA para passar por uma avaliação." Lucas também destacou a contratação de 28 médicos e 7 enfermeiros, ampliando a equipe de saúde para dar todo atendimento e suporte necessário dos profissionais de saúde na luta contra o coronavírus.

"Sabemos que é um momento difícil que todo o país atravessa, mas queremos impactar da menor forma possível a nossa população. Este é um momento de união, força e fé para superar a situação."

(Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz)