12 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Plataforma de aula virtual da Educação de Ourinhos mantém vínculo entre alunos e professores

Implantada pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a plataforma digital de ensino permite que o vínculo entre professores e estudantes e a interação entre os próprios alunos sejam mantidos, já que as aulas também podem ocorrer em temporeal.

Os professores interagem com os alunos por um mural virtual dentro da sala de aula online. Todos os dias o professor tira dúvidas dos estudantes e posta atividades. As aulas seguem a grade normal da Educação organizadas por disciplinas. E, quem não tem acesso à internet, pode retirar as atividades impressas na própria escola.

No site da Secretaria Municipal de Educação um tutorial ensina a acessar as aulas virtuais via internet. Cada escola forneceu aos estudantes um login e senha para acessar a plataforma virtual.

Para se conectar pelo computador, é preciso acessar o sitewww.gmail.com, inserir e-mail e senha fornecidos e clicar no aplicativo “Sala de Aula” localizado no canto superior direito da página.

Se o acesso for pelo celular é preciso baixar o aplicativo “Google Class Room”, escolher a opção “Adicionar Conta” e inserir o e-mail e senha fornecidos pela Secretaria da Educação.

As aulas virtuais foram lançadas para dar continuidade à Educação municipal durante o período de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

É importante lembrar que os estudantes estarão interagindo em um ambiente virtual com todos os outros alunos e professores de sua sala. Por isso é essencial seguir algumas regras de convivência, como:

RECOMENDAÇÕES NO AMBIENTE VIRTUAL

1. não desrespeitar professores e colegas.

2. não compartilhar informação pessoal ou íntima.

3. não publicar informações que não sejam relacionadas ao conteúdo da aula.

4. não utilizar os recursos do aplicativo de forma ilegal ou antiética.

5. não enviar comunicações ilegais, spams ou fake news.

6. não fornecer o usuário e a senha de acesso a ninguém.