28 MAI 2020
COMBATE À COVID-19
Prefeitura de Ourinhos consegue credenciar mais 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Ourinhos conseguiu junto ao Diretório Regional de Saúde do Estado de São Paulo o credenciamento de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa, exclusivos para internação de pacientes de toda a região com quadro grave de coronavírus.

O credenciamento dos leitos faz parte das ações da Prefeitura de Ourinhos para combater o covid-19 no município e conta com parceria da Santa Casa de Ourinhos. A Administração Municipal vem buscando ampliar o número de leitos desde o final de março.

Após inúmeros estudos referentes à necessidade de ampliação dos leitos de UTI para atendimento COVID-19, a Prefeitura e o hospital realizaram um Termo de Colaboração para a ampliação do número de leitos.

Sendo assim, Ourinhos disponibiliza hoje 27 leitos de UTI, sendo 10 exclusivos para Covid, e outros 60 de internação clínica adulto. Desses, 50 do Hospital Covid-19, implantado em hotel para tratar pacientes de baixa e média complexidade. O hospital de campanha também possui quatro leitos de estabilização para encaminhamento de pacientes graves para internação em UTI.

Entre outras ações, a Prefeitura de Ourinhos desencadeou desde março uma série de iniciativas nas áreas de saúde, desenvolvimento econômico, assistência social, educação, esporte, cultura e infraestrutura para minimizar os impactos da doença no município.