O Hospital Covid-19, implantado em um hotel de Ourinhos para atender pacientes de baixa e média complexidade com coronavírus já atende com mais da metade da capacidade de leitos ocupados. O hospital de campanha conta com uma estrutura de 50 leitos de internação clínica. Nesta terça-feira (02) havia 31 pacientes sendo atendidos pela equipe médica.
O Hospital Covid-19 é mais uma das ações da Prefeitura de Ourinhos para combater o novo vírus e reduzir os impactos da pandemia no município. Desde de março, a administração municipal tem promovido diversas medidas para evitar o contágio e estruturar o sistema de saúde para atender os possíveis casos da doença.
Para que o hospital começasse a funcionar, a administração municipal equipou os quartos com aparelhos respiradores e todo equipamento médico necessário para atender os pacientes. Também foram montados quatro leitos de estabilização para encaminhar pacientes que viessem a apresentar quadro grave de saúde e precisasse ser levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Ourinhos.
Um dos pacientes atendidos no Hospital Covid-19, Rodrigo Killiam de Almeida, ao receber alta médica, agradeceu a equipe e elogiou o preparo do poder público para combater o coronavírus no município. “Eu só posso agradecer o acolhimento que eu e minha família tivemos e elogiar todo o atendimento que recebemos. Importante reforçar para aqueles que acham que é brincadeira o que estamos vivendo. Aqui é um trabalho sério feito por profissionais que estão tratando acima de tudo de vidas.”