18 DEZ 2018
FAPI
Prefeito Lucas Pocay inaugura revitalização do lago da Fapi, novo cartão postal de Ourinhos

As obras de revitalização do lago da Fapi fizeram do local o novo cartão postal de Ourinhos. O espaço foi inaugurado pelo Prefeito Lucas Pocay na manhã de 13 de dezembro dia em que a cidade completou 100 anos. As intervenções da equipe de Obras e Meio Ambiente transformaram o ambiente. O que até então era um lamaçal se tornou um novo lago, de água de mina, com uma península onde foi instalada uma mini academia, com diversos aparelhos para atividades físicas.

O Prefeito Lucas acompanhado da Primeira-Dama Clara Pocay e dos pais Beth e Claury (ex-prefeito de Ourinhos) lembrou das demais melhorias implantadas no parque em sua gestão, como a pista de caminhada e a ciclovia, a pista de automodelismo, os pedalinhos e a nova área de shows da Fapi. Ele também ressaltou que outras obras virão em 2019.

“Hoje pé um dia muito especial, marcante para nossa cidade. Ourinhos faz 100 anos e é emocionante poder estar representando nossa cidade e ainda mais poder compartilhar esse momento com amigos, família e população. Quando era pequeno, na época do meu pai o lago da Fapi era bonito. Depois infelizmente acabaram abandonando o espaço. Agora retomamos esse precioso patrimônio que temos para que as famílias possam curtir. Ano que vem faremos um parque infantil e vamos continuam revitalizando. Queremos fazer inda mais”, diz Lucas.

Quem também recordou as fases do lago da Fapi foi o vereador Abel Fiel, autor do projeto da revitalização do espaço.

“Nasci aqui no bairro e conheço o lago em suas três fases. Na primeira, o lago só tinha caramujo e taboa, e trazia medo para as famílias que aqui vinham. A segunda fase foi quando o ex-prefeito Claury fez a revitalização do lago deixando toda a população maravilhada com as mudanças. Agora, a terceira fase com o Lucas, depois de 24 anos, fazendo nova revitalização, trazendo diversão para toda a família, com pedalinho, pista de caminhada e bicicleta. Ficou lindo. O Prefeito Lucas tem trabalhando incansavelmente e com muito amor. Só com amor construímos coisas efetivas que alcançam toda a população.”

Sérgio Gaspar, Secretário do Meio Ambiente, elogiou a iniciativa do Poder Público de proporcionar à população meios para a melhoria da qualidade de vida.

“Estamos apenas começando. Há muitas coisas que ainda vamos fazer aqui no recinto da Fapi. Durante 12 anos isso foi deixado de lado, largado. Agora vemos essa maravilha. Já estamos planejando algo para o ano que vem para ficar melhor ainda. Agradeço ao Prefeito Lucas e aos funcionários da secretaria que não medem esforços para tornar a cidade de Ourinhos cada vez melhor”, declara.

O Prefeito Lucas aproveitou a inauguração do novo lago da Fapi para mencionar as melhorias que vem sendo empregadas em Ourinhos ao longo dos dois últimos anos.

“Nós já mudamos bastante a realidade de Ourinhos porque fazemos as coisas com amor, dedicação, emprenho e Deus no coração. A energia que colocamos em cada obra queremos passar para o cidadão que vai usufruir. Temos obras em todo o canto da cidade. O recapeamento começamos na Josefina, que recebeu asfalto pela primeira vez na gestão do meu pai. Nosso programa Asfalto 100% já bateu 600 quarteirões pavimentados. É um grande marco para nossa gestão.”

Também participaram da inauguração do lago da Fapi os vereadores Carlinhos da Lambo e Ari da Auto Escola, além do chefe de gabinete Eder Mota e demais autoridades.