27 JUL 2020
Medicamentos adquiridos pela Prefeitura são estocados em novo almoxarifado

A Secretaria da Saúde anunciou o início do funcionamento do novo estoque e controle de medicamentos municipal. O Almoxarifado “Alexandre Luz de Campos” está localizado no Jardim América e foi projetado para atender as demandas do Conselho Regional de Farmácia (CRF). No local, a Prefeitura de Ourinhos armazena todos os remédios que, posteriormente, são distribuídos nas Unidades de Saúde.

Ricardo Gonçalves Machado, Gerente de Apoio da Assistência Farmacêutica, explica que como a aquisição de medicamentos é uma prioridade da atual Administração Municipal, a nova estrutura foi essencial para o armazenamento dos materiais.

“Dentro desse novo prédio, teremos os alvarás necessários do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e um profissional farmacêutico registrado no CRF. A climatização, o cadastro integral e todas as outras exigências legais também são contempladas pelo novo edifício”, explica.

Ouça esta reportagem: