28 JUL 2020
ESPORTES E LAZER
Prefeitura de Ourinhos adquire três cadeiras de rodas para o Esporte Inclusivo

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes, adquiriu três cadeiras de rodas adaptadas que serão utilizadas no projeto Esporte Inclusivo, iniciativa da administração municipal que oferece dez modalidades para pessoas portadoras de deficiência.

As cadeiras serão utilizadas pela equipe de handebol da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) e também nas modalidades tênis em cadeira de rodas e WCMX (esportes radicais em cadeira de rodas). Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados por emenda impositiva do vereador Alexandre Enfermeiro e entregues na manhã de quinta-feira (23), no ginásio Monstrinho.

“O Esporte Inclusivo começou há três anos, foi tomando corpo e hoje temos dez modalidades com apoio total da administração municipal. A aquisição das cadeiras é importante para que o projeto continue crescendo”, diz o Secretário de Esportes Danilo Lima.

“Poder contribuir com a emenda impositiva para promover o esporte nessa área da inclusão para mim é de muita felicidade pela dimensão que pode tomar. Que esse projeto continue por muitos anos”, comenta Alexandre Enfermeiro.

“Agora posso fazer meu esporte. Tenho vaga para o mundial da Califórnia e sem essa cadeira não poderia ir. Vai melhorar minha mobilidade, minha prática de esporte, minha autoestima e dar continuidade aos meus projetos esportivos. Agora vou voar”, fala Ubirajara Zamboto, praticante do WCMX.

“O esporte em Ourinhos vive um momento especial na questão da inclusão da pessoa com deficiência. A aquisição das cadeiras é um fato inédito é de grande importância. É uma alegria ver que essa inclusão está acontecendo dentro do esporte”, comenta Leia Brisola, presidente da AADF.