13 AGO 2020
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Autores de despejo ilegal de lixo são multados em mais de R$ 500

No dia 22 de julho de 2020, as da Prefeitura de Ourinhos em terreno público localizado no Jardim Santos Dumont. Os infratores foram identificados e autuados e terão que pagar cada um, multa no valor de 5 UFM (Unidade Fiscal do Município), correspondente a R$ 506,20. As imagens mostram um Ford Courier chegando a local às 10h47 e dois homens despejando lixo. No mesmo dia, por volta das 14h16, dois homens, dessa vez em um Fiat Fiorino descarregam detritos no terreno.

Recentemente a Prefeitura de Ourinhos , infratores. O valor da multa pode chegar a R$ 1.012. O videomonitoramento também é utilizado para identificar autores de queimadas criminosas.

A Prefeitura de Ourinhos também está para dificultar o despejo irregular de lixo e entulho. Pneus velhos estão sendo dispostos para impedir entrada de veículos em áreas em que era comum o descarte ilegal de material inservível. Já receberam o dispositivo o terreno próximo ao Eternos Moto Clube e uma área atrás do recinto da Fapi. Os próximos locais serão no bairro Itamaraty, atrás da escola José Alves Martins, e na Vila Odilon, ao lado de um supermercado.

Ouça esta reportagem: