13 FEV 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Reunião de taxistas define instalação de taxímetros e padronização de táxis

Foi realizada nesta terça-feira, 11, a primeira reunião de taxistas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Ourinhos, promovida pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte com a finalidade de melhorar o atendimento e serviço de táxi para a população.

Participaram da reunião representantes de diversos pontos de táxi, o sindicato da classe, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e alguns secretários municipais. Na oportunidade foram discutidas questões como a instalação de taxímetros, logotipo para veículos e implantação de novos pontos.

De acordo com o coordenador de trânsito Alberto de Souza, a reunião foi uma oportunidade de iniciar o diálogo com a classe de taxistas e estabelecer novas diretrizes para este serviço atender melhor os ourinhenses e visitantes da cidade.

“A reunião procurou discutir ações para promover a valorização dos taxistas, bem como otimizar os serviços prestados pelos mesmos. Promoveremos mais reuniões para atender os anseios da sociedade com relação ao serviço de táxi”, destacou.

“A pauta da reunião focou na instalação de taxímetros, para não ocorrer mais uma guerra de preços e cobrança justa aos usuários. Também foi discutida a padronização de cor e logotipo nos carros, a fim de facilitar a identificação dos táxis e a mudança e implantação de novos pontos de táxi em lugares estratégicos e maior necessidade. Com estas melhorias, acredito que a população se sentirá mais segurança e confortável ao utilizar o serviço de táxi, além de adequar Ourinhos ao padrão de cidades maiores”, acrescentou Alberto.