18 DEZ 2020
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social e CoePrev doam 170 kg de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade
O Fundo Social de Solidariedade recebeu da CoePrev (Centro Odontológico Especializado e Preventivo) a doação de aproximadamente 170 kg de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município.
O prefeito Lucas Pocay, a Primeira Dama Luana Alves e a Secretária de Assistência Social Viviane Barros participaram da entrega.
RECONHECIMENTO
O empresário Kenji Yokoyama explica que a clínica escolheu o Fundo Social de Ourinhos para a doação devido ao reconhecido trabalho na área de assistência aos grupos mais vulneráveis.
“Realizamos o Natal Sem Fome há, pelo menos, dez anos. Confiamos no Fundo para direcionamento dos alimentos, pois é que tem o cadastro atualizado das famílias e entidades que mais necessitam e não pratica desperdícios”.
RENOVAÇÃO
Lucas Pocay ressaltou a importância do trabalho da Assistência Social neste momento em que a pandemia afetou a economia do país e o cotidiano de muitas famílias. Por essa razão, o trabalho da Prefeitura na área será ainda mais importante durante a próxima gestão.
“Estamos integrando nossa administração, unindo as Secretarias. O Papel do Fundo Social será ainda mais relevante e buscará parcerias. E poderemos contar com um envolvimento intenso da minha mulher Luana, com novas ideias e responsabilidade, e da secretária Viviane, que vem com todo gás para realizar importantes trabalhos. Estamos com disposição renovada e experiência para nos aproximarmos ainda mais da população”.
MOTIVAÇÃO
“Essa doação veio em um momento especial. Graças a essa parceria, muitas famílias que necessitam de ajuda terão uma mesa mais farta no Natal. Estamos motivados e felizes com as ações já realizadas e com muitos projetos e ideias pela frente, contando com a ajuda da nova secretária Viviane que tem um trabalho reconhecido na área da Assistência Social”, completou a primeira-dama Luana.
TRANSFORMAÇÃO
“O poder público precisa da ajuda da sociedade civil para as políticas de Assistência Social, aqui hoje representada pela primeira-dama Luana e do Fundo Social de Solidariedade. Parabenizo ao nosso prefeito por essa visão transformadora e por estar sempre aberto aos novos projetos”, disse Viviane Barros.