A Bio G, empresa responsável pela construção da Nova ETA (Estação de Tratamento de Água) de Ourinhos anunciou para janeiro de 2021 o início da instalação do equipamento que vai acabar definitivamente com a falta d’água na cidade.
Além disso, diretores da empresa comunicaram a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) que a solicitação para licença ambiental do projeto já foi encaminhada. Enquanto isso, partes do equipamento já estão em produção e, posteriormente serão enviados a Ourinhos.
Paralelo às ações da Bio G, a SAE executa a preparação, reforma e manutenção da estrutura onde a Nova ETA será instalada. No início do mês de dezembro foi feita a revisão e manutenção das bombas de captação que levarão água do Rio Pardo até a Nova ETA. Também fez a adequação do terreno para receber a Nova ETA.
A nova ETA possui tecnologia de ponta que alia automação, qualidade e praticidade representando um acréscimo de 100% na produção de água para o sistema de abastecimento do município.
Em meados do próximo ano o equipamento deve entrar em operação. Ourinhos está sendo preparada para abastecer uma cidade com mais de 200 mil habitantes.