14 FEV 2014
SERVIÇOS URBANOS
Atividade Delegada começa a atuar também no Cemitério Municipal

Pensando na segurança da população ourinhense, a prefeita Belkis Fernandes determinou que o Cemitério Municipal também recebesse a Atividade Delegada. O programa, realizado em parceria com a Polícia Militar, tem se mostrado eficiente e conta com a aprovação da população.

Na primeira etapa do programa, os 3 locais contemplados foram o Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) e o Terminal Rodoviário. Em seguida, ainda em 2013, foi ampliado para a Feira da Lua na COHAB. Desde a semana passada, o Cemitério foi contemplado com a atividade.

A atividade Delegada é realizada no Cemitério todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, em horários alternados. Em alguns períodos os policiais e a viatura ficam na frente do cemitério e auxiliam no controle do trânsito, principalmente no período de saída das escolas, além das rondas dentro do recinto para evitar transgressões e invasões no local.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevale a Atividade Delegada no cemitério foi uma grande conquista. “Estender a Atividade Delegada para o Cemitério foi um grande avanço, pois oferecer mais segurança às pessoas que visitam ali seus entes queridos é uma preocupação da prefeita Belkis Fernandes, além de atender aos anseios da própria população. Percebemos já nos primeiros dias que a presença dos policiais da Atividade Delegada inibiu consideravelmente a presença de desocupados que procuram o Cemitério para práticas como uso de drogas e prostituição, sem contar que o programa ajuda na prevenção de danos ao patrimônio público”, frisou.

O gerente do Cemitério José Eduardo Cézar de Oliveira, “Duda”, reforçou o que fora dito pelo secretário Carnevale, avaliando a implantação do programa como muito positiva. “A presença dos policiais inibiu a presença de marginais, andarilhos e usuários de drogas na região. A atividade delegada auxiliou na inibição da presença de transgressores da lei”, destacou.

Os Policiais Militares que participam da Atividade Delegada trabalham em dupla, fardados, armados, com rádio e viatura e, se necessário, com apoio do policiamento convencional, totalmente protegidos pela legislação, inclusive no caso de algum incidente ou acidente resultante desse trabalho. Os policiais participam da atividade em horário de folga e de forma voluntária.