17 FEV 2021
ESPORTES E LAZER
Em quatro anos Prefeitura investe no Esporte de Base e Social

Nos últimos 4 anos, a gestão do Prefeito Lucas Pocay investiu nas categorias de base do esporte e também em ações sociais que levam o esporte até os bairros. A iniciativa colocou o município em uma posição de destaque, em relação a outras cidades do mesmo porte da região.

Ourinhos conta hoje com 38 modalidades, 12 delas voltadas para os atletas com deficiência, o que necessita de um maior investimento por conta das adaptações e materiais necessários para a prática de tais modalidades.

Além disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, também vem investindo nos Núcleos de Futebol dos bairros, que atendem jovens de 7 a 17 anos, dos bairros Itamarati, Pacheco Chaves, Vila São Luiz, CSU, Guaporé, Itajubi, Jardim das Paineiras, Eldorado, CEU Recanto dos Pássaros e Boa Esperança.

Segundo o Secretário de Esportes Danilo Lima, facilitar o acesso dos jovens ao esporte, contribui na sua formação do caráter e educação.

“Nosso intuito é dar a orientação e trazer disciplina à vida dessas crianças. O Prefeito Lucas sempre deu muita importância no desenvolvimento dos jovens e por isso temos a preocupação nas categorias de base”.