22 FEV 2021
ESPORTES E LAZER
Ourinhos oferece 38 modalidades esportivas, sendo 26 convencionais e 12 paralímpicas

O esporte em Ourinhos teve um avanço importante nos últimos anos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, investiu e ampliou o número de modalidades esportivas para a população.

Ourinhos oferece hoje 38 modalidades esportivas diferentes, sendo 26 desenvolvidas pela própria secretaria e duas (ciclismo e malha) por meio de apoio.

Destaque também são as 12 modalidades paralímpicas, como natação, atletismo, futebol de amputados e esportes radicais.

A atual gestão inovou ao implantar dois novos eventos, o Duathlon Rústico - que mescla a corrida com a bicicleta - e a Corrida Noturna em comemoração ao aniversário de Ourinhos.

A pandemia afetou a rotina das atividades esportivas, que tiveram de ser suspensas em Ourinhos. Porém, a Secretaria de Esportes já planeja a inclusão de novas modalidades para a população.

“Estamos trabalhando para que na volta possamos oferecer novas modalidades, manter o trabalho esportivo social, que seria o trabalho com as pessoas com deficiência e pretendemos também expandir os núcleos pela cidade e manter a parceria com o SESI”, disse o secretário de Esportes, Danilo Lima.