A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu na última semana representantes de uma empresa local de internet e da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) para uma primeira discussão sobre um projeto-piloto que pretende melhorar o atendimento e suporte técnico da empresa para pessoas autistas no município.
A administração municipal, que tem sido pioneira e se destacado por desenvolver ações que promovem a inclusão social, irá intermediar e auxiliar na elaboração do projeto que visa criar um programa interno para cadastrar e priorizar o atendimento de clientes autistas nos serviços de instalação, no atendimento presencial, telefônico e manutenção.
Nesta semana, o projeto deverá ser apresentado para a presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira. O objetivo é que após implantado, possa se tornar modelo para outras empresas e referência para todo o Estado.