22 MAR 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Novas delegadas da DDM são recepcionadas pela Prefeitura

O Prefeito Lucas Pocay e a primeira-dama Luana Alves estiveram nesta semana na sede da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para dar boas-vindas às novas delegadas responsáveis pela unidade em Ourinhos.

Desde o último dia 10, a Delegada de Polícia Dra. Renata Barrionuevo Ruiz de Oliveira assumiu interinamente a DDM, enquanto a Delegada de Polícia recém classificada, Dra. Heloísa Lovatto Nascimento, tomou posse como Delegada de Polícia Adjunta.

A visita contou com a participação da secretária de Assistência Social, Viviane Barros, secretário adjunto Hamilton Azevedo e com o Delegado Seccional de Ourinhos, Dr. Antonio José Fernandes Vieira. Na ocasião foram discutidas novas políticas públicas voltadas à proteção da mulher.

A primeira-dama, Luana Alves, presidente do Fundo Social, destacou a importância de assuntos voltados à violência da mulher sejam cuidadosamente tratados de forma coletiva pelos órgãos públicos para dar mais qualidade aos serviços prestados à população.

“Estamos atentos a todas as demandas das mulheres, principalmente o que diz respeito a sua integridade física, mental, social, garantindo políticas públicas que dê mais direitos e oportunidades a elas”.

A delegada responsável pela DDM, Dra. Renata, considera que a integração dos serviços é uma forma de ampliar o alcance do serviço que é prestado em Ourinhos. “Os avanços na área da segurança pública do município, como a Guarda Municipal, permitirão qualificar ainda mais o serviço prestado pela unidade de defesa da mulher.”

A Secretaria de Assistência Social, Viviane Barros, comenta que entre as diversas ações discutidas estão a criação de um canal próprio de atendimento para mulheres encaminhadas pela DDM, além da implantação de novos protocolos para atendimento às vítimas de violência.