07 ABR 2021
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Auxílio Emergencial de 2021 começa a ser pago aos beneficiários a partir de abril

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica à população que tem direito ao Auxilio Emergencial de 2021 do Governo Federal, que o benefício começará a ser pago aos beneficiários a partir do mês de abril, em quatro parcelas mensais.

Para receber o Auxílio Emergencial 2021 não é necessária nova inscrição ou atualização cadastral nem no Cadastro Único e nem no aplicativo ou site da CAIXA, pois serão considerados os dados cadastrais já utilizados no Auxílio Emergencial e na extensão do Auxílio Emergencial em 2020.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o Auxilio começará a ser pago já no mês de abril, de acordo com o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. Para os demais públicos o Ministério da Cidadania publicará o calendário específico.

Para os elegíveis do Cadastro Único, sejam eles beneficiários ou não do Programa Bolsa Família, serão consideradas as informações cadastrais de 02 de abril de 2020.

Par os beneficiários que solicitaram o benefício por meio do aplicativo ou site da CAIXA, serão consideradas as informações das declarações fornecidas por ocasião do requerimento do auxílio emergencial de 2020.

O valor do benefício passa a ser de R$ 150,00 para beneficiário que mora sozinho, de R$ 375,00 para mulheres chefes de famílias e de R$ 250,00 para os demais trabalhadores.

O público atendido pelo Auxílio Emergencial de 2021 será reduzido de 68 milhões para cerca de 45,6 milhões de pessoas. O governo federal irá desembolsar 42,5 bilhões para realizar os depósitos.