07 ABR 2021
SERVIÇOS URBANOS
Mutirão recolheu galhadas em mais de 400 pontos de Ourinhos em março

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou uma operação de retirada de galhadas das ruas e calçadas em mais de 400 pontos do município durante a segunda quinzena de março.

Entretanto, segundo o secretário Sérgio Gaspar, pouco tempo após a passagem do mutirão, alguns moradores já voltaram a depositar galhos, folhagem e troncos nos passeios públicos. Esta atitude, além de ilegal, dificulta o trabalho das equipes.

PODA DEVE SER AUTORIZADA

O munícipe que deseja realizar uma poda na árvore da sua calçada deve protocolar um pedido de autorização na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Um fiscal irá até o local verificar a necessidade do corte e emite um laudo. A partir disso, o morador pode esperar a realização do serviço pela própria Prefeitura ou se desejar retira o laudo e entrega para um podador credenciado realizar.

O recolhimento do material orgânico resultante da poda particular é de responsabilidade do morador, que deve garantir o descarte correto do material, sendo proibido jogar os galhos e folhas em terrenos e áreas verdes ou abandonar na própria rua.

Mais informações sobre como realizar o protocolo para poda nos pelos telefones (14) 3335-7911 ou (14) 3335-7822.2