27 FEV 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PIMC: PREFEITURA INICIA RECAPE ASFÁLTICO NA COHAB

O Governo de Ourinhos iniciou os trabalhos de preparação de solo na Rua João Bento Vieira da Silva Netto, localizada na COHAB. Esta será a primeira rua a receber ações do programa de recapeamento asfáltico.

A ação faz parte do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua), lançado na semana passada com o intuito de englobar diversos programas e projetos de várias áreas, integrando as Secretarias Municipais e otimizando os trabalhos.

Na semana passada, a prefeita Belkis Fermandes anunciou que somente na primeira etapa do programa de asfalto serão recuperados 250 quarteirões. “Iniciamos a recuperação de toda extensão da rua João Bento Vieira da Silva Neto, desde guias e sarjetas, até balanções e o reperfilamento do solo, que é aplicação de massa asfáltica na mínima espessura possível. Isso é para tirar as imperfeições do solo, que sofreu anos com remendos, ficando a superfície com deficiências. Essa é a ultima etapa antes de iniciarmos o recape propriamente dito”, explicou o Secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho.

“Não começamos o recape propriamente ainda devido aos dias de chuva, porque no mínimo teríamos que deixar secando por 2 dias para liberar o trânsito e como essa é uma rua de fluxo intenso, não podemos impedir o tráfego de veículos ali por muitos dias até que seque completamente para liberação do trânsito, então estamos fazendo um trabalho em sequência de execução de serviço para chegarmos ao recape. Essa é a primeira obra de recape que faz parte do PIMC lançado pela prefeita Belkis na semana passada. Depois vamos seguir a sequência programada, que acredito que vai realmente modificar a estrutura final de todo asfalto de Ourinhos”, frisou Betão.

RECAPE É A PRIMEIRA AÇÃO DO PIMC

De acordo com a prefeita Belkis Fernandes, a primeira ação do PIMC será o recapeamento asfáltico de Ourinhos. “Este será o maior programa de recape da história da nossa cidade. Além do asfalto novo, com as obras coordenadas pela secretaria de obras, aonde chegar o recape teremos ações de outras secretarias como o meio ambiente que fará o plantio de árvores, a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza de matos e poda de árvores e a SAE que verificará vazamentos e realizará a pintura de guias e sarjetas”, explicou a prefeita.