28 FEV 2014
ESPORTES E LAZER
ATLETAS DE KARATÊ DA SEMESPOR CONQUISTAM SEIS MEDALHAS DE OURO NO CAMPEONATO PAULISTA

A equipe de karatê da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) participou da 1ª fase classificatória do campeonato paulista no último sábado, 22, na cidade de Agudos.

Os atletas conquistaram seis medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze na competição. A SEMESPOR ficou na 6ª posição geral, de 35 associações que estiveram no campeonato. A equipe de Ourinhos participou com nove atletas.

O CAMPEONATO PAULISTA

O campeonato paulista é realizado pela federação paulista de karatê e é dividido em seis etapas classificatórias para as finais que acontecerão no mês de abril e maio. Os três primeiros colocados se classificam, são 158 categorias divididas por idade, peso e graduação do atleta.

Os atletas podem disputar durante as etapas as categorias Shiai (luta) e Kata (são movimentos de luta com adversários imaginários).

O técnico e professor Adilson Luiz de Oliveira considerou boa a participação da SEMESPOR nesta etapa e espera a conquistar mais medalhas. “No mês de março a equipe de karatê da SEMESPOR participará com aproximadamente 35 atletas representando Ourinhos da 4ª etapa classificatória realizada em Presidente Prudente”, explica.

OS ATLETAS MEDALHISTAS FORAM:

Caroline Gonzaga Pereira: ouro no shiai (luta) e bronze no kata (movimentos)

Welton Castanheiro: prata no shiai

Wallace Pedro Vieira Silva: ouro no shiai

José Augusto de Oliveira Netto: ouro no shiai

Pablo Macedo: 2 de ouro no shiai

Douglas Onofre Silva: bronze no shiai

Carlos Daniel Jacob: bronze no kata

Kainã Felipe da Costa Silva: prata no shiai

Marcelo Kenity Tsunoce: ouro no shiai e bronze no kata

Foto: Parte da equipe de karatê da SEMESPOR que participou da 1ª fase classificatória do Campeonato Paulista