17 MAI 2021
Prefeito acompanha início da vacinação de novos grupos prioritários

O prefeito Lucas Pocay e a primeira dama Luana Alves, juntamente com o secretário de Saúde, Donay Neto, acompanharam na manhã de terça-feira (11) o início da vacinação contra a Covid-19 dos novos grupos prioritários, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Estão sendo vacinados esta semana pessoas com síndrome de down, pacientes que realizam tratamento de diálise, transplantados, pacientes com deficiência permanente que recebem BPC, portadores de HIV, ferroviários, metroviários, comorbidades em geral e diabéticos.

O prefeito e a primeira dama estiveram logo nas primeiras horas da manhã no recinto da FAPI e em seguida acompanharam a vacinação na APAE de Ourinhos, onde foram imunizados pessoas com síndrome de down.

Rosineia Aparecida Pereira Cardoso acompanhou o filho, Alfredo Amaro Moreira, de 39 anos, que tem síndrome de down, e recebeu a primeira dose da vacina. O momento foi de muita alegria para a mãe. “O sentimento é de alegria porque não sabíamos quando chegaria à vez dele. Estamos muito felizes, porque sabemos a importância da vacina e agora ficaremos mais em paz”.

O prefeito Lucas Pocay destacou o esforço do Poder Público em trabalhar para ampliar a vacinação para toda população. “Estamos dando início a mais uma etapa da campanha de vacinação com o objetivo de ampliarmos a imunização principalmente neste momento daquelas pessoas mais suscetível aos vírus, como os idosos e pacientes com comorbidades. É mais um momento importante para preservarmos e salvarmos vidas. Nosso objetivo é proteger a nossa população com a vacina e cuidar tão bem da nossa cidade”.

O vereador Alexandre Zóio, que esteve na APAE acompanhando a vacinação ao lado do prefeito Lucas e da primeira dama Luana Alves, falou deste momento histórico. “Hoje é um dia feliz para todos nós, pois sabemos a dificuldade que esta pandemia trouxe, ainda mais para a APAE. Esta vacinação nos traz a esperança de continuarmos trabalhando pela saúde de todos. Quero destacar o empenho do prefeito Lucas que está buscando mais vacinas para a nossa população. Vamos lutar para que todos possam ser vacinados e assim assegurarmos mais saúde para toda a população”.

Autor: Coordenadoria de Comunicação Social