17 MAI 2021
Pronto Atendimento do Hospital Covid atende em média 100 pacientes por dia

Desde o dia 03 de maio, o Hospital Covid deixou de ser apenas um local para internação de pacientes e passou também a oferecer o serviço de pronto atendimento para pessoas com sintomas caracteristicos da doença.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Covid tem atendido em média 100 pacientes por dia. As pessoas que buscam o serviço no hospital são atendidas por médicos plantonistas e recebem todos os cuidados, principalmente quando são diagnosticadas com a doença.

O Hospital Covid foi todo reestruturado para reforçar o sistema de saúde do municipio. Entre as melhorias implantadas estão novos leitos para internação, ampliação da equipe médica, instalação de uma mini usina de oxigênio, além de um compressor específico de ar comprimido e de um aparelho de raio-x.

A implantação do pronto atendimento no Hospital Covid foi necessária para acolher melhor os pacientes diante do aumento de casos da doença na cidade, assim como para desafogar o atendimento na UPA e nos Postos de Saúde e ainda minimizar o máximo possível a transferência de pacientes para UTI.

O prefeito Lucas Pocay ressaltou a importância do pronto atendimento no hospital. "Claro que gostaríamos que esse número de atendimento fosse menor, mas estamos verificando que a implantação do pronto atendimento no Hospital Covid foi uma decisão acertada da nossa gestão, que tem buscado oferecer a nossa população uma estrutura eficiente para o enfretamento da pandemia. Estamos conseguindo desafogar os demais aparelhos de saúde do municipio e também oferecer um local exclusivo para tratar melhor os pacientes com sintomas da doença, e principalmente, salvar o máximo de vidas possível".

Autor: Coordenadoria de Comunicação Social