31 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ações de revitalização continuam no futuro Espaço Histórico Ferroviário

A Prefeitura de Ourinhos efetuou nos últimos dias mais duas ações da revitalização do Centro de Convivência “Jornalista Benedicto da Silva Eloy”, que abrigará o futuro Espaço Histórico Ferroviário do município.

As lâmpadas em toda a extensão da rua Henrique Tocalino foram substituídas, para garantir uma maior iluminação e mais segurança para quem transita pelo local durante a noite.

Outra benfeitoria foi a restauração do bebedouro para cavalos, cujos registros fotográficos datam do início da década de 30. O bebedouro é patrimônio histórico-cultural, instalado naquele mesmo local praticamente no nascimento de Ourinhos, sendo ainda desconhecido o seu significado para muitos ourinhenses.

Conforme relatos históricos, o bebedouro servia de ponto estratégico para descanso de cavalos e burros que tomavam água no intervalo do trabalho dos charreteiros que faziam seus negócios e transportavam pessoas ou mercadorias por Ourinhos. O local receberá uma placa informativa contando estes detalhes.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, todas estas melhorias visam entregar em breve para o município um espaço revitalizado, valorizado culturalmente, e devidamente preparado para atrair turistas e ensinar as atuais e futuras gerações sobre a história ourinhense.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Secretaria de Comunicação Social