07 MAR 2014
PREFEITURA INVESTE EM INFRAESTRUTURA DOS PRÉDIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregará em breve duas novas escolas que atenderão crianças de 0 a 3 anos de idade, sendo uma no Conjunto Habitacional Jd. Flamboyant e outra no Conjunto Habitacional Padre Eduardo Murante - COHAB.

O Núcleo de Educação Infantil “Professora Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins”, está localizado na Rua Maria Pulcinelli Pelegrino, nº 115, no Jd. Flamboyant e sua denominação, já aprovada pela Câmara Municipal, foi uma homenagem à Professora da Rede Municipal de Ensino. Já o Núcleo de Educação Infantil da COHAB, cuja denominação ainda passará pela aprovação da Câmara, está localizado na Rua Francisco Constante Neto, esquina com a Rua Conceição Costa.

No Ensino Fundamental, o Jardim Itamaraty recebeu uma nova escola para atender alunos dos 6ºs ao 9ºs anos, atendidos antes pela EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”. A construção de mais uma escola neste bairro contribui para a melhor aprendizagem, pois além de diminuir o fluxo de alunos por período, ela contempla diversas salas que poderão ser ampliadas em mais turmas com menos alunos em cada uma delas.

O Projeto “Escola de Cara Nova” é também uma ação que tem como objetivo a revitalização das Unidades Escolares, uma nova vida é dada a elas, desde a reforma do prédio até a compra de novos materiais pedagógicos e móveis. A primeira escola contemplada com este projeto foi o NEI “Adelaide Mantovani Alves da Silva”, reinaugurado no último dia 11. As próximas Unidades Escolares a receberem o Projeto “Escola de Cara Nova” são: NEI “Curupira”, EMEI “Abelardo Pinto” e EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”.

Na inauguração da revitalização do NEI “Adelaide Mantovani Alves da Silva” a prefeita Belkis Fernandes anunciou a construção da cobertura das quadras poliesportivas das EMEFs “Pedagogo Paulo Freire”, “Prof. Jorge Herkrath” e “Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro”. A licitação da quadra poliesportiva da primeira escola citada foi publicada no Diário Oficial do dia 21 de fevereiro. As demais estão em fase de finalização do projeto para posterior abertura de licitação.

Estas ações demonstram o comprometimento do governo municipal com a educação e seu público direto, os alunos. Não menos que eles, seus responsáveis, profissionais da educação e comunidade em geral também são contemplados com estas benfeitorias.