07 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos registra saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia no dia 26 de maio, Ourinhos registrou saldo positivo de empregos com carteira assinada pelo quarto mês consecutivo. A cidade teve 803 admissões em abril, totalizando um saldo positivo de 73 novos postos de trabalho e crescimento de 0,29% na comparação com março.

CONSTRUÇÃO CIVIL EM ALTA
O setor da construção segue aquecido em Ourinhos e puxou a alta, com crescimento de 1,67%. O município está recebendo novos empreendimentos e obras por todas as regiões, provando ser um terreno fértil para investimentos a médio e longo prazo.

Em abril, o setor agropecuário também contratou mais e cresceu 1,16%. A área de Serviços apresentou um crescimento de 0,51%, enquanto o Comércio apresentou estabilidade e a Indústria teve uma leve retração.

2021 NO POSITIVO
Ourinhos registrou um quadrimestre positivo, com todos os quatro primeiros meses de 2021  marcados pela geração de empregos na cidade. Desde janeiro, já são 3.808 admissões, perfazendo um saldo positivo de 521 trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho.

INVESTIMENTOS PARA CRESCER DURANTE A PANDEMIA
Entre março de 2020 a abril de 2021, Ourinhos investiu em ações para minimizar os impactos da  pandemia de Covid-19. Com responsabilidade e consciência social, a Administração Municipal investiu para manter a cidade economicamente ativa mesmo com as dificuldades impostas pelas restrições de circulação e ampliou em 0,70% o número de empregados formalmente, com saldo de 346 novos postos a mais durante o período.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, destacou a importância do trabalho realizado pela atual gestão: “Mesmo diante de tantas adversidades com a pandemia, Ourinhos tem apresentado performance positiva, reflexo da gestão moderna e eficiente do prefeito Lucas Pocay. Nossa cidade tem atraído constantemente novas empresas e investidores o que tem contribuído para a geração de trabalho e renda à nossa população”.