17 JUN 2021
COMUNICAÇÃO
Jovens nascidos em 2003 devem realizar o Alistamento Militar 2021
A Prefeitura de Ourinhos informa que todos os jovens nascidos em 2003, que vão completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021, devem realizar o Alistamento Militar até o dia 30 de junho de 2021.

O Alistamento Militar pode ser feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, onde terá que ser informado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de celular (com DDD) e e-mail pessoal, para futuros contatos, ou de forma presencial na Junta de Serviço Militar, situada na Rua Silva Jardim, 1012, na Vila Moraes.

Os nascidos em anos anteriores, que ainda não fizeram o Alistamento Militar, deverão ir à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação.
O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, dentre eles não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa pelo cidadão que deixou de alistar, conforme prevê o Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Possíveis dúvidas ou esclarecimentos, poderão ser obtidos por pelo telefone (14) 3335-9127, horário de atendimento das 8h às 14h.