25 JUN 2021
COMUNICAÇÃO
Novo site da Prefeitura de Ourinhos conta com design moderno e recursos de acessibilidade
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação em parceria com os setores de Finanças e Tecnologia da Informação, estreou no mês de junho o novo site oficial do município, no endereço: https://www.ourinhos.sp.gov.br/

O web site teve seu design renovado e conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, como a leitura digital em áudio dos textos, mudança de tamanho da fonte e contraste. Há também um intérprete virtual de LIBRAS.

O novo site tem uma interface responsiva, facilitando o acesso por dispositivos móveis, como o celular. A página inicial foi reformulada com o objetivo de oferecer os principais serviços, informações, vídeos e notícias para o cidadão de forma clara e de acordo com as tecnologias atuais.

O Diário Oficial do Município ganhou uma nova área, com busca pelo calendário e visualização sem a necessidade de download do arquivo. A busca do site foi aprimorada, permitindo que licitações e outras informações sejam expostas conforme os princípios e leis da transparência pública.

Com estas mudanças, o município de Ourinhos está em dia com as legislações que tratam de acessibilidade, acesso à informação, Marco Civil da Internet e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).