11 MAR 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PIMC: COHAB RECEBE OBRAS DE RECAPE

Foi iniciado nesta segunda-feira, 10, o maior programa de recapeamento asfáltico da história de Ourinhos. A ação faz parte do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua), lançado pelo Governo de Ourinhos com o intuito integrar os trabalhos das Secretarias Municipais, fazendo com que as obras sejam mais eficientes e eficazes.

O primeiro bairro a receber as melhorias é a COHAB e a Rua João Bento Vieira da Silva Netto começou a receber o recape. Vale ressaltar que o programa vai recuperar mais de 300 quarteirões, contemplando as principais vias de acesso dos bairros da cidade e aquelas com maior fluxo de veículos que estejam com sua vida útil em estado de atenção.

A prefeita Belkis Fernandes acompanhou nesta tarde os trabalhos de recape na COHAB e estava acompanhada do Secretário de Obras

José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, do Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle, do Secretário de Meio Ambiente Diógenes Correa Leite, do Superintendente da SAE Haroldo Maranho e do funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Roberto Alves de Oliveira.

Toda extensão da Rua João Bento Vieira da Silva Neto está recebendo cuidados, desde guias e sarjetas, até balanções e o reperfilamento do solo, que é aplicação de massa asfáltica na mínima espessura possível. Segundo o secretário de obras Betão isso foi feito para tirar as imperfeições do solo sendo a etapa que antecedeu o início do recape.

“Fiz questão de acompanhar a execução dos trabalhos nessa primeira rua do programa de recape, que é a primeira ação do PIMC. Investiremos somente nessa primeira fase mais de R$ 3 milhões, o que representa mais de 300 quarteirões recapeados, que serão executados em praticamente todas as regiões de Ourinhos”, ressalta a prefeita Belkis.

“Fizemos a pintura, o renivelamento da base do solo e a partir de hoje iniciamos a aplicação em torno de 3 cm de material asfáltico em toda extensão da rua determinada no projeto de recape. Essa obra faz parte do PIMC, que é interessante onde todas as secretarias se integram, um ajuda o outro, produz mais e também faz com que a Prefeitura faça um serviço integrado, o que é muito importante, informou Betão.

RECAPE É A PRIMEIRA AÇÃO DO PIMC

De acordo com a prefeita Belkis Fernandes, a primeira ação do PIMC será o recapeamento asfáltico de Ourinhos. “Este será o maior programa de recape da história da nossa cidade. Além do asfalto novo, com as obras coordenadas pela Secretaria de Obras, onde chegar o recape teremos ações de outras secretarias como o meio ambiente que fará o plantio de árvores, a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza de matos e poda de árvores e a SAE que verificará vazamentos e realizará a pintura de guias e sarjetas”, explicou a prefeita Belkis.