20 MAR 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PIMC: PROGRAMA DE RECAPE ASFÁLTICO ESTÁ CONTEMPLANDO DIVERSAS RUAS NA COHAB

O maior programa de recapeamento asfáltico da história de Ourinhos – primeira ação PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) - lançado recentemente pela prefeita Belkis Fernandes, está contemplando diversas ruas da COHAB.

Serão recuperados mais de 300 quarteirões em toda a cidade. Na COHAB, estão recebendo recape as seguintes ruas: Rua João Bento Vieira da Silva Netto, Rua João Alexandre, Rua Virgulino Nogueira, Rua Antonio Tonetto e Rua Onofre Antonio Pasquetta, todas importantes vias de acesso, que com a obra trarão mais segurança para os moradores.

“Estamos iniciando um importante programa de recape, que é o principal anseio da população. Nesses primeiros dias, as obras estão concentradas na COHAB, inclusive ampliamos mais alguns trechos, depois de conversamos no local com a população. Em seguida os trabalhos serão concentrados na região da Santa Casa, depois Boa Esperança/Parque Minas Gerais e Vila Margarida. Esses locais são só alguns exemplos dos que serão contemplados nessa primeira etapa, nosso objetivo é que as obras de recape não parem”, ressaltou a Prefeita Belkis Fernandes.

O secretário de obras José Roberto Barros de Carvalho fala sobre o recape. “Começamos pela COHAB que foi a primeira região, definida em reunião, para que iniciássemos o recape. Fizemos a rua paralela a trilha verde da COHAB, que é a Rua João Bento Vieira da Silva Netto, inclusive as curvas que fazem contato com ela, que receberão sinalização de trânsito como faixas de pedestre e faixas de pare no asfalto novo, inclusive a parte de iluminação também está toda pronta e diversas árvores foram plantadas. A Prefeitura lançou o PIMC, que para nós está sendo muito importante, pois estamos conseguindo seguir um cronograma de execução muito bom, a equipe está se adaptando a esse novo trabalho”.

Um outro trecho, que inicialmente não estava no programa também está sendo executado. “São dois quarteirões que serão feitos com fonte 1 (recurso municipal) que é por onde passa o ônibus circular e vai encontrar com a outra rua que faz parte desse plano. Se a chuva não atrapalhar logo vamos concluir. Estamos seguindo um cronograma diferenciado pensando nas chuvas. Fizemos algumas melhorias no bairro que vai ficando melhor, eliminando buracos. Acredito que em mais uns 10 dias estejamos com o recape na COHAB terminado”, acredita Betão.

PRÓXIMAS REGIÕES A SEREM RECAPEADAS

A região da Santa Casa de Ourinhos é o próximo local que vai receber obras do recape. “Toda essa região da Vl. Moraes vai receber as melhorias do recape. Várias ruas serão contempladas e depois que concluirmos ali os trabalhos, vamos para a região da Vl. Margarida, onde algumas ruas serão beneficiadas”.

Saindo da Vila Margarida as ações de recape serão concentradas na região da Vl. Boa Esperança e Pq. Minas Gerais. “Faremos as avenidas principais. Com esses 4 bairros definidos acreditamos que nos próximos 2 ou 3 meses teremos obras para melhorar muito a cidade nesses pontos que merecem atenção. Tudo isso é obra do PIMC, sendo que as demais secretarias ligadas a esse programa, que é a Secretaria de Serviços Urbanos e a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) estão acompanhando e fazendo realmente acontecer o PIMC, porque nessa harmonia conseguimos produzir mais e oferecer o melhor para a comunidade, que recebe a obra completa, desde a preparação para o recape, até limpeza geral, corte de grama, pintura de meio fio, iluminação, então tudo isso é muito importante, é o que temos feito com muita dedicação”, finalizou.

PREFEITURA ESTÁ LICITANDO EMPRESA PARA RECAPEAR OUTROS 14.500 M² DE RUAS

A Prefeitura de Ourinhos está com processo licitatório aberto para contratação de empresa para execução de recape asfáltico com CBUQ (Concreto Betumoniso Usinado a Quente) em diversas ruas de Ourinhos totalizando mais de 14.780 m².

Informações sobre a licitação podem ser obtidas na Diretoria de Suprimento, sito à Rua Euclides da Cunha, nº 522- Centro. Telefone de contato (14) 3302-6000 ramal 6032 e 6076.