22 MAR 2014
EDUCAÇÃO
PREFEITURA ENTREGARÁ NO PRÓXIMO MÊS DUAS NOVAS CRECHES PARA A POPULAÇÃO DE OURINHOS

A prefeita Belkis Fernandes pretende entregar já no próximo mês a conclusão das obras das Creches Pró-Infância da COHAB e a do Jardim Flamboyant, que atenderão em suas respectivas Unidades, cerca de 400 crianças (de 0 a 5 anos).

As duas unidades, que estão recebendo os acabamentos finais, são amplas e contam com uma estruturamoderna, equipadas com laboratórios de informática, playground, acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, salas de leitura, dentre outras benfeitorias, cuja área construída de ambas as Unidades, será de aproximadamente 1.118 m².

“Com o início das atividades nessas duas novas creches, conseguiremos diminuir significativamente nossa demanda reprimida. É importante lembrar que nos dias atuais já atendemos nas creches um número de crianças acima do que determinam as diretrizes do MEC para os próximos anos”, destacou a prefeita Belkis.

Nas unidades, viabilizadas em parceria com o Governo Federal, foram investidos nas duas novas instituições aproximadamente R$ 4 milhões.

A creche da COHAB recebeu a denominação de Núcleo de Educação Infantil “Profª Vera Lúcia Ferreira de Moura Rocha” e a do Jd. Flamboyant será chamada de Núcleo de Educação Infantil "Profª Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins".

FOTO: CRECHE DO JD. FLAMBOYANT, QUE ESTÁ PRESTES A SER ENTREGUE, VAI ATENDER MAIS DE 200 CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS