22 MAR 2014
ESCOLA MUNICIPAL DO JD. ITAMARATY DEVERÁ SER OFICIALMENTE INAUGURADA EM ABRIL

Em funcionamento desde o início do ano letivo, a Escola Municipal do Jd. Itamaraty que recebeu o nome do Profº José Alves Martins, deverá ser inaugurada oficialmente no próximo mês.

A EMEF tem capacidade para aproximadamente 700 alunos e atualmente atende os alunos dos 6ºs ao 9ºs anos, atendidos antes pela EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”. A construção de mais uma escola no Jd. Itamaraty veiocontribuir para a melhor aprendizagem, pois além de diminuir o fluxo de alunos por período, ela contempla diversas salas que poderão ser ampliadas em mais turmas com menos alunos em cada uma delas.

A construção da escola foi executada com recursos próprios da Prefeitura, sendo um investimento total de R$ 3 milhões. A unidade escolar tem uma área construída de 2.506m², composta por 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática e uma quadra poliesportiva coberta.