15 SET 2021
GOVERNO
Prefeito Lucas e CAIXA assinam contrato que garante investimento de R$ 70 milhões em obras de infraestrutura urbana
O prefeito Lucas Pocay recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira (13) representantes da Caixa Econômica Federal, entre eles, o superintendente de Rede, Antônio Minuk, o superintendente Executivo de governo, José Orlando Garba, e o gerente de governo Sérgio Amadeo, para assinar o financiamento de R$ 70 milhões, que irá garantir o maior investimento da história de Ourinhos em obras de infraestrutura urbana.

O financiamento só foi autorizado pela Caixa Econômica Federal pelo fato de o município ter capacidade de endividamento suficiente, já que a atual gestão apresentou um bom resultado fiscal no exercício de 2020.

Com este montante de recurso, a Prefeitura de Ourinhos irá investir na ampliação da iluminação de LED, recapeamento asfáltico de dezenas de vias públicas, modernização de prédios públicos, infraestrutura do Distrito Industrial 5, construção de parques lineares, além de outras inúmeras melhorias.

Os investimentos em infraestrutura oferecerão uma oportunidade promissora para acelerar a recuperação econômica do município com o pós-pandemia, além de superar desequilíbrios sociais e implementar estratégias de desenvolvimento sustentável, fazendo com que a resposta à crise provocada pelo atual momento pandêmico seja mais célere e eficiente.

O prefeito Lucas Pocay enfatizou que o investimento irá transformar totalmente o ambiente da cidade, estimular a chegada de novos investidores e melhorar a qualidade de vida da população.  “Com a criação do novo Distrito Industrial vamos gerar mais emprego e renda e aumentar a receita do município.  Criaremos novos parques lineares, ciclovias, implantação de LED em toda cidade, ou seja, serão inúmeros investimentos que irão mudar a cara da cidade e a vida de cada cidadão ourinhense”.

O prefeito deixou claro também que o financiamento não irá afetar as finanças da Prefeitura. “A nossa gestão é séria, transparente, responsável e tivemos notas altas na avaliação tanto do Tribunal de Contas como da CAIXA, que nos possibilitaram obter esse investimento. Vale destacar que, conforme nos informou o superintendente Antônio Minuk, dos 253 municípios da rede da Caixa Econômica, Ourinhos é a cidade que obteve o maior valor para investimentos, graças a nossa boa gestão econômica. Estamos no caminho certo, vamos fazer a cidade crescer ainda mais e estou animado e convicto de que neste segundo mandato faremos uma cidade nova por meio desta oportunidade que Deus nos concedeu de continuar por mais quatro anos”.