29 SET 2021
ESPORTES E LAZER
Dia do Esporte Inclusivo reúne em Ourinhos 150 atletas com deficiência de quatro cidades
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu na sexta-feira (24) o tradicional Dia do Esporte Inclusivo, reunindo no Ginásio Monstrinho 150 atletas portadores de deficiência de quatro cidades.

A ação ocorre todos os anos como forma de incentivar a inclusão no esporte e aproximar atletas da região. Participaram dessa edição as APAEs de Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande e Ourinhos, além da e AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) de Ourinhos e Ajadavi (Associação Jacarezinhense de Reabilitação ao Deficiente Auditivo e Atendimento ao Deficiente Visual) de Jacarezinho (PR).

Os atletas disputaram competições de atletismo, bocha, judô, badminton, xadrez, dama, tênis de mesa, handebol de cadeira de rodas e capoeira inclusiva. O Dia do Esporte Inclusivo integra as atividades desenvolvidas pelo maior programa de inclusão social da história de Ourinhos que oferece 14 modalidades exclusivas para pessoas com deficiência.