27 MAR 2014
ALUNOS DA EMEF PEDAGOGO PAULO FREIRE VISITAM APAE RURAL

Nesta quarta-feira, 19, os alunos da sala 502 da EMEF “Pedagogo Paulo Freire”, acompanhados da Profª Ivone França Médice, fizeram uma visita à APAE Rural.

A equipe da EMEF Pedagogo Paulo Freire ressaltou que é importante este tipo de atividade para interação social dos alunos, pois desta forma, os mesmos tem a possibilidade de diminuir o preconceito e a discriminação que assolam as pessoas com deficiência em todo o país.

Além disto, foi uma oportunidade para os alunos realizarem um contato com o meio ambiente, seres vivos, bem como aprenderam técnicas de cultivo e sobre atividades desenvolvidas no meio rural, necessárias para uma alimentação saudável e também sobre a hípica (equoterapia).

Os alunos ficaram encantados com os cavalos, utilizados no trabalho de equoterapia, trabalho este que é muito motivador e que obtêm grandes resultados. As crianças da EMEF Paulo Freire também fizeram relatos de superação dos alunos da APAE, ao notarem os trabalhos manuais artísticos desenvolvidos.

O objetivo da visita é que os alunos reconheçam as diferenças, uma diferença que não reproduza desigualdade. Esta caminhada pelo respeito à igualdade conta com a participação de professores, funcionários, alunos e pais.

A equipe da EMEF Pedagogo Paulo Freire agradece a Coordenadora Pedagógica, Profª Camila Njaime Vivan, aos funcionários e aos professores da APAE RURAL, e parabeniza pelo excelente trabalho realizado.